0

Sobrou pão? Como congelar e descongelar pães!

Hoje o post é de uma dica bem interessante que eu uso faz um tempão aqui em casa. Sabe aquele pão delicioso e fresquinho que você comprou e que acabou sobrando? Tem como usar esse pão em outra refeição sem que ele fique “borrachudo” duro ou sem graça! É bem simples e pode testar que vale a pena!

* Se for pão francês, pão de cachorrinho quente ou qualquer outro que seja pequeno, ou seja, de porção individual, basta colocar o pãozinho, ou mais de um, num saquinho plástico, tomando o cuidado para retirar todo o ar na hora de fechar o saco, e levar ao freezer.

* Se for um pão maior, o ideal é cortar em fatias para que seja mais fácil descongelar na hora de consumir. Até porque, você só precisa descongelar as porções que realmente irá usar.

* Para descongelar, existem duas opções que você pode escolher:

- uma é tirar o pão e deixar em temperatura ambiente até que ele descongele;

- a outra, que eu sempre uso e que o pão fica da mesma forma que saiu da padaria, é retirar do freezer, colocar numa forma qualquer e somente nessa hora ligar o forno em temperatura baixa/média – uns 180ºC. Aí o forno vai aquecendo devagarinho e descongelando o pão da mesma forma. Quando o forno aquece, o pão já está quase descongelado e aí é só deixar mais um tempinho que o pão fica molinho (você pode sentir com a mão), a cozinha fica com  aquele cheirinho de pão saindo do forno e você tem a refeição que merece.

Essa dica é muito bacana para quem mora sozinho, pois aí não precisa comprar um ou dois pãezinhos todo santo dia, ou acabar jogando fora quando o pão fica velho no armário.

Compartilhe no Facebook


Leny Motta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *