17 Alimentos que guardamos errado


1. Batatas

maçãs_sossolteiros

Maçãs emitem uma grande quantidade de gás etileno. Ele tem o efeito de acelerar o processo e amadurecimento de outras frutas e verduras. Quando guardadas junto com batatas, as maçãs podem impedir o nascimento daqueles brotinhos indesejados. Sempre fora da geladeira.

Life Hacker 

2. Queijo Cottage (e creme fermentado)

upsidedown_sossolteiros

Viralizou na internet uma dica ótima! Guardar o pote de sour cream (creme fermentado) ou queijo cottage de cabeça pra baixo, na geladeira, cria um vácuo que impedirá a proliferação de bactérias, potencializando a validade.

Mas, o site Shelf Life Advise investigou a história com cientistas, médicos e engenheiros de alimento, que afirmaram que essa informação é falsa. O vácuo criado será momentâneo, aos poucos os gases começam a entrar dando espaço a proliferação de bactéria. Ou seja, é por sua conta e risco, mesmo.

" target="_blank" rel="noopener">One Chef Show

3. Limões

670px-Squeeze-out-few-drops-4

Se você tá realmente pobre precisa de apenas um pouco do suco de limão (gotinhas) o ideal é perfurar um buraco na pele, com um espeto ou um garfo, e espremer apenas o que você precisa. Depois guarde na geladeira, vai durar muito mais.

 wikihow

4. Tomates

jpg" alt="tomates_sossolteiros" width="700" height="358" />

Guarde-os em uma superfície plana com o talinho para baixo, a teoria diz que a cicatriz deixada a partir do tronco permite que a umidade escoe para fora, deixando as bactérias e mofo entrar. Manter esse lado protegido irá conservar os tomates frescos por mais tempo.

Outra dica é armazenar os tomates em uma bancada ou janela, nunca guardar na geladeira.

dianesfoodblog

5. Farinha

congelar farinha_sossolteiros

Antes de armazenar na despensa, deixe-a uma semana no congelador para matar eventuais gorgulhos, insetos e ovos. A validade da farinha pode chegar a 1 ano na geladeira, no freezer pode durar ainda mais.

Pinterest

6. Ovos

ovo_sossolteiros

– Copo para verificar o frescor de um ovo. Um ovo fresco irá afundar. 

Para verificar se um ovo está fresco ou não, o segredo é imergi-lo em um copo com água. Se o ovo flutuar, não está em bom estado, se afundar está fresco.

Save Food

7. Muffins

2ea35cee-b3b6-437c-ae9e-fc39bb101835

O jeito mais simples de reviver aquele bolinho que tá mais duro que pedra, é com papel toalha úmido. Embrulhe o muffin nesse papel molhado e coloque no micro-ondas por 15 segundos (dependendo da potência) e pronto. Dores de barriga podem ser inclusas no processo.

ehow

8. Queijo

Passe manteiga na parte cortada do queijo antes de guardar, assim impedirá que fique muito seco. Para conservar o queijo todo, embrulhe em papel vegetal.

dryjack
cheeserank

9. Pão Dormido

gelopão_sossolteiros

Para reviver o pão de ontem, esfregue um cubo de gelo ao redor dele e então leve-o ao forno por 12 minutos, ou embrulhe em um paninho e esquente por cerca de 1 minuto no micro-ondas.

Pinterest

10. Guacamole

262

Coloque uma mistura em partes iguais de óleo e água em um spray, agite e borrife por cima. O óleo mantém o gosto e a cor do rango. Na geladeira mantenha sempre tampado com plástico filme, sem contato com ar. Se quiser pode pingar limão também.

loavesndishes

11. Alho

Armazene em um local fresco e escuro.

alho_sossolteiros

 Jewell Garde

12. Separando em porções

garrafinha-plastica-congelar-alimentos-sossolteiros

 

13. Folhas – parte 1

verdura_sossolteiros

Para restaurar a textura da verdura murcha, o ideal é mergulha-lá em uma bacia com água gelada. Depois se quiser pode secar com papel toalha ou usar a técnica do gás carbônico.

Sass + Veracity 

14. Folhas – parte 2

alface_sossolteiros

Proteja as folhas de alface com um guardanapo ou papel toalha. O papel retém a umidade liberada pelas folhas, evitando que o alface murche.

The Cottage Mama

15. Folhas – parte 3

papelaluminio_sossolteiros

Antes de guardar salsinha, alface ou brócolis na geladeira, embrulhe em um papel alumínio e os mantenha frescos por mais tempo.

Nature and Nutrition

16. Folhas – parte 4

Para conservar por ainda mais tempo, coloque-as em um recipiente fechado, ou tampado.

guarde-sua-sala-em-potes

 

17. Ervas

ervas-conservar-longe-da-geladeira-760x800

 

Fonte

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF