3 RECEITAS CASEIRAS E INFALÍVEIS DE LIMPA VIDRO


Ola pessoal. Hoje eu trago pra vocês 3 tipos de limpa vidros diferentes. São feitos com produtos que provavelmente você tem na sua despensa. São produtos que não são tóxicos nem ao ambiente nem às pessoas da casa. Continue lendo esse artigo para ver as receitas.

 

1° Receita
Para primeira receita de limpa vidros caseiro nós vamos utilizar:

1 medida de água, para 1 medida de vinagre branco( A quantidade você que determina, para nossa receita estou utilizando uma medida de 200 ml).

E agora, só pra fazer uma gracinha, totalmente opcional, não interfere em nada na limpeza, vamos colocar um pouquinho de corante azul (1 gotinha). É ideal para usar na manutenção da limpeza dos vidros em casa, no dia a dia mesmo quando não está com muita sujeira ou gordura nos vidros.

Como nessa mistura só tem vinagre e água, ela pode durar bastante tempo. Eu costumo fazer pouca quantidade e utilizo em 15 dias, até um mês.

2° Receita
Para nossa segunda receita vamos utilizar:

1 xícara de álcool, esse álcool que estamos utilizando é 96%.
1 colherzinha de chá de detergente. Vamos colocar o álcool já com o detergente aqui diluído.
1 xícara de vinagre branco.

 

Agora é só colocar o rótulo também. Essa misturinha aqui é boa pra utilizar em vidros que possam ter sujeira de gordura, por exemplo, o vidro da janela da cozinha. Também é opcional se você quiser colocar aqui uma gotinha de corante como foi feito com o outro. Eu vou utilizar uma colher de sopa de maizena,

le-status="done">
eigt: 170px;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-4862118651503025" data-ad-slot="9720821787" data-adsbygoogle-status="done">

3° Receita
Vamos utilizar;

1 colher de sopa de amido de milho,
Vamos colocar também meia xícara de água morna, na sequencia a gente já mistura. Se você não tiver amido de milho, serve também a tapioca.
Meia xícara de vinagre branco e
um poquinho de suco de limão.

Essa receita dá um brilho bem especial no vidro e você não deve fazer muita quantidade porque corre o risco de estragar. Se não der para usar tudo num dia pode guardar de um dia para o outro na geladeira que ele ajuda a conservar. Fica assim com esse aspecto leitoso. Cada vez que for utilizar é só agitar pra não entupir o spray.

Dica extra
Uma coisa que fizemos foi colocar rótulos nesses produtos que fizemos em casa. Imprimimos em papel comum e depois colocamos um plástico adesivo transparente pra isolar da água, da umidade. Esse daqui permite também a gente colocar a data. escrevemos com uma caneta permanente e depois quando a gente for reaproveitar a embalagem pra colocar mais um pouco do produto, a gente pode alterar a data.

É só pegar um algodãozinho com álcool, limpar ali o local que a gente quiser mudar, fica limpinho e pronto pra escrever novamente. É importante a gente identificar no rótulo qual é o uso daquele produto. Nesse caso aqui é o limpa vidros. Aproveitamos também para colocar os ingredientes, para fazer a distinção, já que fizemos os três de uma vez.

Além do limpa vidros você vai precisar, pra limpar os vidros da sua casa, dois panos. Um pano para utilizar o produto e outro pano para secar. Esses panos não devem ser do tipo que soltam pelo. E também uma esponja para o caso de precisar esfregar melhor. Para vidros maiores eu aconselho utilizar um rodinho próprio pra limpar o vidro, e cada vez que passar o rodo, tem que passar no pano para secar e tirar a sujeira.

E é isso gente, se você gostou dessas dicas não se esqueça de compartilhar com os amigos.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR FACEBOOK SALVAR PDF