6 remédios caseiros que ,irão curar de uma vez por todas as caries dos seus dentes .


Os Remédios Caseiros Para Curar Cáries Naturalmente, com ingredientes e dicas 100% naturais. Alem disso, nada evoca um medo mortal como o som da bronca de um dentista. O pensamento de uma cárie e o preenchimento nunca são agradáveis. Mas alguns cuidados preventivos e naturais podem reduzir o dano causado aos dentes e até mesmo ajudá-lo a evitar as cáries.

 

 

 

 

 

O que Causa Cáries Dentárias? Os dentes humanos são camadas de tecido extremamente duro impregnado nas gengivas. Uma vez que as bactérias quebram o esmalte externo e a próxima camada, a dentina, através dos ácidos criados a partir dos açúcares, nasce uma cárie dentária.

 

Fomos condicionados a acreditar que é difícil consertar esses dentes danificados, isso não é inteiramente verdade. A chave para tal problema é intervir no momento certo para evitar que a deterioração dos dentes cresça. Melhor ainda, tente e evite-as em primeiro lugar.

 

Prevenção da Cárie: A exposição frequente a alimentos ricos em açúcar permite que as bactérias as usem para criar mais esmalte de ácido, lixiviação de seus minerais e decaimento acelerado. Desta forma, ao mudar a dieta, você pode interromper o problema ou evitar que outras cáries se desenvolvam.

 

 

 

Evite ou diminua o consumo doces e Chocolate;

Evite alimentos com açúcares escondidos, como alimentos processados e lanches embalados;

Reduza o consumo de suco de frutas, também é rico em açúcar;

Fique livre do refrigerante. Uma dose de 30 ml contém de 12 a 40 gramas de açúcar, em média;

Redução da deterioração dos dentes;

Uma cárie é um problema doloroso que precisa ser resolvido com um preenchimento, tratamento do canal radicular ou uma extração de dente inteiro. Mas não se desespere ainda! Antes de uma cárie ser definida como permanente, siga estes simples passos para prender o dano ao esmalte dos dentes. Se você intervir no momento certo, pode até reverter esse problema.

 

Óleo que Puxa:O óleo que puxa é uma técnica da medicina ayurvédica muito eficaz para manter os dentes em boas condições. Isso envolve o consumo de uma colher de sopa de óleo na boca por cerca de 20 minutos. O óleo de gergelim é preferido, mas você também pode preferir o óleo de coco ou de girassol. Quando feito com o estômago vazio, este processo retira todas as toxinas do corpo e melhora a saúde bucal. Isso, por sua vez, evita uma cárie ou impedir que uma piore.

 

Dieta Amigável aos Dentes:Muitos profissionais confirmam que a saúde dental está totalmente sob nosso controle através dos alimentos que comemos e seu valor nutricional. Para dentes e ossos saudáveis, precisamos de uma dieta rica em vitaminas e minerais lipossolúveis.

 

Portanto, coma uma abundância de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como frutos do mar, produtos lácteos, alimentos fortificados, soja e vegetais de folhas verdes para fortalecer os dentes. Como um estudo mostrou, um dieta pode fazer uma diferença considerável.

 

Um grupo de crianças com cárie recebeu uma dieta sem cereais, vitamina D e rica em cálcio por 6 meses. A formação e a disseminação de cáries ativas foram significativamente reduzidas por esta dieta – alta em nutrientes e baixa em alimentos processados.

 

Alimentos Recomendados Pela Medicina Ayurveda:A mostarda, como um ingrediente alimentar e como um óleo de cozinha, é recomendada pela medicina ayurveda pelas propriedades curativas da cavidade oral. Da mesma forma, amla e alcaçuz reconstrói a saúde bucal e promove ações anti-cárie.

 

Alimentos Alcalinos:Neutralizar a natureza ácida da saliva pode prevenir a erosão de nossos dentes. O trabalho científico sobre filmes dentários indica claramente que a produção de álcalis por via oral pode ser muito eficaz na gestão da cárie.

 

Ele aumenta diretamente o valor do pH da placa dentária, fazendo com que trabalhe para a remineralização e longe da decadência. Um ambiente alcalino também é preferido pelas bactérias “boas” e suprime o crescimento de bactérias cariogênicas, isto é, bactérias causadoras de cáries.

 

O truque é aumentar os níveis alcalinos para compensar a natureza erosiva dos ácidos digestivos. Como você pode fazer isso? Consumindo mais alimentos alcalinos, como vegetais crucíferos, vegetais de folhas verdes, pimenta caiena e alho.

 

Luz do Sol:A vitamina D produzida pela exposição de seu corpo à luz solar direta induz cathelicidina, um péptido antimicrobiano. Isso contesta bactérias orais ligadas à cárie dentária. Tenha uma dose diária de raios solares para manter as bactérias ruins afastada.

 

Fluoreto:De acordo com o instituto nacional de Pesquisa odontológica, uma maneira de reverter a decomposição do esmalte é usar fluoreto. Ele bloqueia a perda de minerais do esmalte e dificulta que as bactérias gerem o ácido causador de cavidade. O fluoreto pode até ajudar, substituindo parte desse conteúdo mineral perdido.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF