beba mel com alho, em jejum e veja o quando ele , ira melhorar sua saúde


Veja quais são os principais benefícios de consumir alho e mel pela manhã

E quem disse que alho e mel são apenas deliciosos? Apreciados na gastronomia, eles fazem muito bem para sua saúde, juntos então são muito mais poderosos. Veja o que o consumo de alho com mel em jejum pode fazer pela sua saúde!

Benefícios de consumir alho com mel em jejum

O alho é ótimo para combater inflamações e infecções em geral, é antioxidante e é rico em alicina, que também ajuda a controlar o colesterol e a combater diversos problemas cardíacos. Os sistemas digestivo e respiratório também são beneficiados com seu consumo.

 

O mel de abelhas é um excelente alimento, sendo utilizado como base para diversos xaropes, por apresentar propriedades medicinais únicas e ainda melhorar o sabor dos mesmos.

Benefícios do alho com mel

Consumir alho com mel todos os dias pela manhã pode te trazer os seguintes benefícios:

1. Circulação sanguínea

Todo o sistema imunológico é beneficiado com essa mistura, por causa do enxofre e nutrientes presentes. Age como fator anticoagulante e tonificante para as veias, melhorando varizes e reduzindo as chances de trombose.

2. Pressão alta

Tomando essa mistura em jejum todos os dias, o controle da pressão arterial será mais efetivo.

3. Colesterol alto

Devido a alicina presente no alho, a ingestão da sua fusão com mel age como desintoxicante para o sangue, eliminando o colesterol, deixando também os triglicérides sob controle.

4. Inflamações

Além de ser um poderoso anti-inflamatório, ele ajuda em crises de artrite, retenção de líquidos e problemas musculares.

5. Imunidade

Ao atuar como antimicrobiano e antifúngico, o xarope de alho com mel auxilia o sistema imunológico, tornando mais fácil combater vírus, fungos, bactérias e outros causadores de doenças.

6. Tosse

Além de aliviar a irritação da garganta, é expectorante e ajuda a liquefazer o muco. Fortalecendo o sistema imunológico, está combatendo não apenas os sintomas, como os xaropes comuns costumam fazer.

7. Gripe

Aliado ao extrato de própolis, esse xarope é imbatível contra gripes e resfriados. Além de combater vírus e bactérias, é anti-inflamatório, ajuda a eliminar o muco e acalmar a tosse. Perfeito!

Receita de alho com mel

Ingredientes

  • 300 g de mel de abelhas puro;
  • 10 dentes de alho sem casca;
  • 1 frasco de vidro higienizado com tampa.

Modo de fazer

1. Amasse ou pique o alho em pedaços pequenos. Se tiver problemas em mastigá-los, pode deixar inteiros, mas a eficácia aumenta se triturados.

2. Coloque o alho picado no frasco de vidro higienizado

3. Complete com mel e feche bem para evitar a entrada de insetos

4. Guarde em local seco e escuro por uma semana para que as propriedades do alho e mel possam se desprender

Modo de consumo

1. Ao acordar, depois de ingerir seu copo de água, tome uma colher de sopa cheia do mel de alho ou o dissolva em uma xícara de água morna.

2. Tome por 7 dias, pare por duas semanas e recomece.

3. Não guarde na geladeira nem deixe exposto ao sol.

Para potencializar o efeito do xarope de alho e mel, procure ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Gostou da dica? Compartilhe!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF