Bolo de Laranja Molhadinho


Que tal um bolo de laranja molhadinho para acompanhar o café da tarde? Veja como fazer essa receita superprática e deliciosa!

Ingredientes

3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
3 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras de suco de laranja
3 colheres de chá de fermento em pó
Calda
1 xícara de suco de laranja
1 xícara de açúcar

Modo de Preparo

Vamos começar misturando os ovos, a manteiga e o açúcar.

Sempre fiz bolo “na mão”, com colher de pau mesmo.

 

Mas confesso que, depois de ter ganho uma batedeira da minha madrinha (obrigada, dinda!), deixei o método tradicional para trás…

Quando a nossa massa estiver bem misturadinha e esbranquiçada, vamos acrescentar a farinha. Se estiver usando a bateira, é importante colocar este ingrediente aos pouquinhos, senão a sua cozinha ficará com uma nuvem de farinha!

Em seguida, vamos inserir o suco de laranja e o fermento, mexendo bem. Quando a massa criar umas bolhinhas, como as da foto, é hora de levar ao forno médio, pré-aquecido.

Não deixe de untar a fôrma com manteiga e farinha para o nosso bolo não grudar.

Vamos deixar nosso bolo no forno, por uns 45 minutos. Durante este período, evite abri-lo, para não correr o risco de solar.

Para saber se está pronto, depois de passado o tempo, fure a massa com um palito ou garfo: se sair limpinho e a massa não grudar, pode desligar o forno.

 

Para a calda, vamos misturar o açúcar e o suco de laranja num potinho. Se quiser dar um toque especial, coloque duas colheres de sobremesa de Cointreau (opcional).

Para aquela calda mais doce e branquinha, basta acrescentar mais açúcar à sua mistura. Uma dica: é importante que você despeje a calda com o bolo ainda quente.

 

Agora, é só preparar o cafezinho e servir!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF