COMO DESCONGELAR CARNE SEM MICRO-ONDAS


COMO DESCONGELAR CARNE SEM MICRO-ONDAS

        
 
 

 

Geladeira: Sem duvida a forma mais antiga e fácil de descongelar uma carne é tirar ela do freezer e deixar na parte mais baixa da geladeira até que tenha descongelado por completo. Essa é a melhor forma porque assim a carne não sofre com a variação de temperatura, não corre o risco de ser contaminada e ainda preserva todo sabor.

  • Dica: Como fazer esse tipo de descongelamento demora eu recomendo que você anote que precisa tirar a carne do freezer antes de sair para trabalhar, assim quando chegar em casa sua carne vai estar descongelada.
Bacia com Água: Tem quem goste de pegar o saquinho com a carne e deixar em uma bacia com água, mas para isso é importante o saquinho estar bem lacrado e trocar a água a cada meia hora.
  • Dica: Não use água morna pois além de dar poder cozinhar sua carne ela também acelera a proliferação de bactérias.
Cozinhe ainda congeladas: Se você estiver usando carne moída ou alguma carne que vá ser cozida, você não precisa descongelar antes de colocar na panela, mas lembre-se que fazendo isso o tempo de cozimento vai aumentar mais uns 50%. (ou seja se demora 30 minutos vai demorar 45 minutos)

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF