Como fazer bronzeador caseiro com beterraba


No verão brasileiro é muito comum as mulheres desejarem uma pele mais bronzeada, porém como nada é tão simples, o bronzeado é diferente do queimado de sol, o que leva as mulheres a procurarem de tudo para ficarem com a pele morena ou levemente dourada. Aqui em umComo iremos explicar qual a diferença entre o bronzeado ‘queimado’ e o bronze que toda a mulher deseja de fato.

 

O bronzeado pode ser adquirido por qualquer um que se exponha ao sol nos momentos corretos e com protetor solar: até às 11 da manhã e a partir das 16h, mas este tipo de bronzeado geralmente não é uniforme e dependendo do tom de pele, pode ficar levemente avermelhado. O bronzeado cobiçado é aquele cuja a pele tem a cor uniforme e aparenta saúde, maciez e um leve brilho. Aprenda em umComo a Como fazer bronzeador caseiro com beterraba pois este sim irá deixar sua pele uniforme e macia.

 

Passos a seguir:

1Por que usar a beterraba? A resposta é sempre padrão: a beterraba é rica em betacaroteno, substância responsável por uniformizar o bronzeado e deixá-lo com aspecto mais moreno, ou mais dourado dependendo do seu tipo de pele.

 

2Consumir a beterraba como parte dua dieta já irá ajudar muito a adquirir um bronzeadobonito, se quiser, pode acrescentar a cenoura também pois ela é riquíssima em betacaroteno. Aprenda conosco uma receita que irá fixar a marca de biquíni e o bronzeado.

 

3Em forma de suco: Além de poder adicionar a beterraba na sua alimentação diária, em forma de salada crua ou cozida, no feijão e afins, você pode fazer sucos também. Você pode optar por um suco de laranja com cenoura e beterraba batidas no liquidificador acompanhadas de couve ou da seguinte forma:

 

200ml de suco de laranja;

 

1 cenoura picada – preferencialmente média ou pequena;

 

¼ de beterraba crua e picada.

 

Bata tudo no liquidificador, não coloque açúcar se for possível. Nessa época de verão, você pode adicionar 1 fatia de melancia no seu suco também e gelo a gosto!

 

4Você ainda pode usar a beterraba para passar na pele! A vantagem da mistura para por na pele é que ela ajuda a fixar a marca de biquíni, pra quem curte.

 

Para fazer a mistura:

 

2 beterrabas médias com casca, que estejam lavadas;

 

2 copos de água filtrada que podem ser substituídas por soro fisiológico se preferir;

 

Bata no liquidificador e coe com uma peneira para remover a poupa, pois se esta ficar na sua pele ela irá manchar.

 

Use um borrifador ou algo que facilite a aplicação sobre a pele.

 

Modo de usar:

 

Vá ao sol para bronzear-se normalmente. Uns 15 ou 10 min antes de sair do sol, passe a mistura sobre a pele toda. Ao sair do sol tome um banho, hidrate a pele e veja a diferença no seu bronzeado!

 

Observação: Após sair do sol não se assuste com a cor, lembre-se que a beterraba possui pigmentação roxa, ela de início fica sobre a pele, mas sai logo após o banho.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF