Como tirar arranhões do inox do fogão


Em função do uso constante, gordura, manchas… na hora da limpeza, muitas vezes recorremos a métodos práticos, porém abrasivos que limpam… mas deixam sua marca! Arranhões muitas vezes profundos que danificam a aparência, principalmente depois de limpo. Após algumas tentativas veja a solução que encontrei:
Você vai precisar de:

 
 

1 pedaço de lixa d’água bem fina (pode ser a de nº 400)
Vinagre de maçã e óleo de bebê
Pasta Mousse de Bicarbonato
2 panos macios.

 

Primeiro remova toda a gordura do tampo do fogão, seque. Assim terá boa visibilidade dos arranhões.

 
 

Prepare uma mistura de vinagre de maçã e óleo de bebê. Num frasco (750ml) de vinagre, adicione três colheres de café de óleo. Agite bem. De preferência, acondicione em um frasco com bico spray.
Borrife o fluído no local e vá esfregando a lixa, sempre em movimentos de vai e vém… nunca em círculos. Não deixe o local sem o fluído, ele irá lubrificar o local enquanto usa a lixa.
Limpe a sujeira com um pano úmido. Se necessário, torne a lixar. Verá que o arranhão visível irá desaparecer, e somente ficará algumas marcas da lixa… suaves riscos. Mas não se preocupe.
Com o lado macio da esponja, aplique a Pasta Mousse de Bicarbonato no local. Faça o mesmo em toda extensão do tampo do fogão. Ela irá remover as marcas da lixa, outras manchas e dar brilho no inox.
Retire todo o excesso com um pano bem limpo e macio. Vá passando o pano úmido até fazer todo o enxague. Seque.
Para finalizar, proteger o tampo do fogão contra gorduras e marcas, e acentuar ainda mais o brilho do inox, borrife o fluído que preparou e espalhe com um pano úmido bem torcido… quase seco. Dê polimento com outro pano seco e pronto!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF