CONHEÇA ESSE INCRÍVEL ÓLEO QUE É O SEGREDO PARA O CRESCIMENTO RÁPIDO DOS CABELOS


Introdução

O grão de jojoba é a matéria prima para a produção do óleo de jojoba, que é composto de várias vitaminas e nutrientes, em especial com a presença de ceramida, que é um tipo de lipídio encontrado nos cabelos. O grão de jojoba é originário da América do Norte, com cultivo nos Estados Unidos e México, principalmente. Conheça logo abaixo os benefícios do óleo de jojoba para saúde e bem estar de toda sua família!

 

Veja lista de benefícios do óleo de jojoba

 

1- Hidrata os Cabelos e a Pele

 

O óleo de jojoba tem a estrutura semelhante ao do sebo, que é eliminado das glândulas sebáceas da nossa pele. Dessa forma, podemos dizer que o óleo de jojoba tem a importante tarefa de promover a hidratação da nossa pele e cabelos quando o organismo não trabalha corretamente.

O óleo de jojoba é ideal para remover o excesso de óleo da pele, principalmente de pessoas que sofrem com acne, por exemplo. Além disso, o óleo de jojoba também é considerado um emoliente. Ou seja: previne irritações na pele e cabelos de forma natural.

 

2- Pele Ressecada

 

Quem sofre com a pele seca pode contar com o óleo de jojoba como aliado. A pele fica seca devido a perda de água da camada superior da cútis. Dessa forma, o óleo de jojoba funciona como um restaurador da região, fazendo com que a água fique presa na pele, ou então volte a realizar esta importante função de forma natural.

 

3- Cura de Feridas

 

De acordo com pesquisas, é comprovada a eficácia do óleo de jojoba no fechamento de feridas da pele. Diante disso, podemos dizer que o produto é um remédio natural. Isto ocorre por que o óleo de jojoba estimula o processo de síntese de colágeno, que é uma proteína utilizada na composição da pele.

 

4- Lesões da Pele

 

O óleo de jojoba é essencial para diminuir lesões na pele, sendo que esta propriedade do produto foi comprovada por meio de pesquisas, onde os resultados foram considerados positivos e satisfatórios para o óleo de jojoba. Portanto, quem tem lesões e feridas na pele deve usar o produto.

 

5- Cabelos

 

O óleo de jojoba ajuda a restabelecer a hidratação dos fios e cabelos. Além disso, o produto melhora a estrutura capilar, trata o couro cabeludo e combate as caspas. O óleo de jojoba também melhora o brilho e a suavidade dos cabelos e, ainda, elimina o frizz de forma natural.

 

6- Ação Antioxidante

 

O óleo de jojoba possui uma grande quantidade de vitamina E. Com isso, o produto se torna de forma natural um antioxidante que ajuda a fortalecer a pele e, também, hidrata toda a cútis.

Além disso, a vitamina E ajuda a combater o envelhecimento precoce. De acordo com estudos, esta vitamina ajuda a diminuir as inflamações da pele, tornando-a mais jovem e saudável.

 

7- Vitamina B5

 

O óleo de jojoba tem em sua composição a vitamina B5, que também é conhecida como ácido pantotênico. Esta substância tem o poder de ajudar a melhorar as reações causadas pela quimioterapia na pele. Além disso, a vitamina B5 é excelente para curar feridas e cortes na pele.

 

Agora você já conhece os benefícios do óleo de jojoba. Então, aproveite e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF