Vida de dona de casa não é fácil. Além de todos os afazeres do dia a dia, sempre surgem certos desafios como tirar manchas de suor das roupas brancas. Algo que parecia ser impossível até surgir uma técnica infalível que vai garantir que todas as suas roupas brancas fiquem bem limpas e completamente livres das manchas.

 

As roupas brancas são muito bonitas, combinam com tudo, deixam a pessoa com um visual elegante e discreto e nunca ficam velhas. Porém, ter camisas e outras peças dessa cor é uma complicação.

 
 

Além de ser nada prático, isso porque elas sujam com tudo, mas o maior pesadelo de quem não abre mão das roupas brancas são as manchas de suor que nunca saem, ou melhor, nunca saiam.

 

Com essa dica infalível para acabar de vez com as manchas de suor em roupas brancas nunca mais terá dor de cabeça e poderá usar suas roupas brancas à vontade, essa dica se trata de uma receita caseira milagrosa, super fácil de fazer e com ingredientes simples que podem ser encontrados com facilidade.

Receita para Acabar com as Manchas de Suor em Roupas Brancas

Ingredientes:

2 colheres de (sopa) de bicarbonato de sódio

1 colher de (chá) de água oxigenada 20 volumes

1 colher de (chá) de detergente (de preferência neutro)

Como fazer:

Pegue um recipiente e coloque todos os ingredientes, usando uma colher misture bem até conseguir uma massa pastosa, depois é só colocar sobre a mancha de suor, esfregar, deixar uns 10 minutos, esfregar mais um pouco e enxaguar.

A receita caseira para tirar manchas de suor de roupas brancas garante que as manchas vão desaparecer em 100%, até mesmo aquelas que parecem que nunca vão sumir como as manchas de gordura.

Dicas de Cuidados com Roupas Brancas

Nunca use alvejantes, pois, contêm cloro e apesar de tirar as manchas vão desgastar o tecido e pode deixá-lo amarelado.

Na hora de lavar jamais misture com roupas coloridas e use água morna ou quente que vai amolecer com mais facilidade as fibras do tecido e fazer com que a sujeira saia mais rápido.

Antes de lavar qualquer roupa branca é importante ficar atenta a etiqueta da peça.

O vinagre de maçã também ajuda a tirar manchas das roupas brancas, ele serve também para tirar odores, amaciar e deixá-las brancas.

Cuide mais de suas roupas brancas com simples atitudes como: usar perfume que não manche e passar minutos antes de colocar a roupa branca, se for a restaurantes ou almoços em família prefira não usar roupas brancas e na hora de lavá-las use sempre sabão neutro e seque-as nos horários que o sol é mais ameno ou até mesmo na sombra.