Se você deseja emagrecer, o melhor é optar por formas naturais e saudáveis, que não irão prejudicar o seu corpo. Por isso, a melhor forma de emagrecer é aliando uma dieta saudável aos exercícios. Emagrecer é um processo demorado, mas existem formas de acelerar o processo. A natureza é perfeita, e através dela podemos atingir o objetivo de nos livrar dos quilos extras sem sofrimento. Aliando dois importantes alimentos podemos acelerar a perda de peso e ainda ganhar mais saúde. Sabe como? Com essa receita de limão e canela! Veja como fazer.


Receita poderosa de limão e canela para emagrecer


Para fazer essa receita você vai precisar de:


½ limão (se você tiver acesso a limão orgânico, é ainda melhor)
1 colher (de chá) de canela em pó (se não tiver pode ser 1 pau de canela, mas dê preferência à em pó)
1 colher (de sopa) de mel natural – se você tiver restrições ao açúcar, como diabetes por exemplo, faça sem o mel, o efeito é o mesmo, só o sabor que muda
250 ml de água mineral ou filtrada
Como fazer:


Em uma panela, coloque a água para ferver. Depois que levantar fervura, desligue o fogo e espere um pouco para esfriar. É importante deixar esfriar pois a água muito quente pode eliminar algumas propriedades dos ingredientes, espere cerca de 2 minutos. Em seguida acrescente o suco de meio limão espremido, a canela e o mel.

Você deverá tomar esse chá de limão e canela todos os dias de jejum pela manhã. Pode ser morno ou frio, como você preferir, mas o mais indicado é bebê-lo morno. Se o seu corpo se adaptar bem, você poderá incluir um segundo copo da receita para beber depois de jantar.


Os benefícios do limão


Essa receita do chá de limão e canela é poderosa pois ela retira o apetite de forma significativa sem tirar energia, assim você perde peso mais depressa e não perde o ânimo para fazer atividade física e todas as outras atividades do seu dia a dia. Mas além desses benefícios, você ainda estará bebendo um verdadeiro remédio natural, já que o limão possui propriedades naturais preciosas para a nossa saúde. Veja quais são:



Combate a indigestão, gases, azia e o inchaço.
Possui altas doses da fibra pectina, essencial para combater a ansiedade
É um diurético natural – assim eliminamos mais toxina através do sistema digestivo e excretor.
Alcaliniza o organismo, o que limita a sensação exagerada de fome entre as refeições
Tem o poder de diminuir a quantidade de gordura presente no sangue
Possui muita vitamina C, importante para fortalecer o nosso sistema imunológico