LIMPAR FERRO DE PASSAR ROUPA À VAPOR


É natural que seu ferro de passar roupa acumule sujeira na base, correndo o risco de manchar algumas roupas na hora de passar. Para resolver esse problema, é preciso limpar o ferro de passar frequentemente. Veja alguns métodos que garantirão uma limpeza eficiente do ferro de passar.

1- Misturar meio de copo de água com meio copo de vinagre branco. Passar sobre a superfície do ferro ainda morno com o lado mais macio da esponja. Finalizar passando um pano úmido várias vezes para remover toda a solução.

2- Detergente neutro pode ser usado no lugar do vinagre branco, mas neste caso será preciso mais empenho para retirar os resíduos dele do ferro. E quando a sujeira já estiver velha e muito aderida ao ferro, é possível usar produtos de limpeza pesada. 

 

3- Para os ferros sem antiaderente, indicamos utilizar um saponáceo com uma esponja macia e esfregar somente nas sujeiras mais resistentes. Isso deve ser feito com o ferro desligado e totalmente frio. Ao fazer isso é preciso ter cuidado redobrado para que o saponáceo não entre nas saídas de vapor. 



4- Parte interna e saídas de vapor: Também não é indicado colocar produtos de limpeza ou de outra natureza no compartimento interno do ferro. E os resíduos desses produtos podem calcificar, fazendo com que partículas brancas comecem a ser liberadas pelas saídas de vapor. Limpe as saídas de vapor com cotonete.
 

Para garantir que os ferros a vapor sigam limpos e funcionando da maneira correta, o ideal é realizar ao menos uma vez por mês o procedimento de autolimpeza descrito no manual de instrução do equipamento.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF