Livra-te da psoríase com este magnífico remédio caseiro!


Um excelente remédio caseiro para aliviar os sintomas de psoríase em qualquer local do corpo é tomar sumo de agrião, pois o seu forte efeito depurativo ajuda a eliminar as toxinas do organismo, facilitando o combate de problema de pele como a psoríase.

Ingredientes

  • 70 g de agrião, com folhas e talos;
  • 200 ml de água.

Modo de preparação

Bater no liquidificador o agrião e a água, coar e beber logo a seguir, repetindo a receita 3 vezes durante o dia. Além disso, o consumo de agrião cru, em forma de salada, por exemplo, também é uma ótima forma de tratar a psoríase. Outras receitas com agrião incluem:

  • Agrião refogado;
  • Salada de agrião com queijo branco e tomate.
  • Sopa de abóbora com agrião.

O uso de alimentos depurativos do sangue, como o agrião, podem se mostrar muito eficientes no tratamento da psoríase, mas também é importante evitar alimentos gordurosos, carnes, enchidos, industrializados e condimentados, porque ajuda o corpo a reagir. remedio-caseiro-para-psoriase-640-427

REMÉDIO CASEIRO PARA PSORÍASE NO COURO CABELUDO

Um ótimo remédio caseiro para psoríase no couro cabeludo é passar um pouquinho de vinagre de maçã na área afetada, diariamente, com um pedaço de algodão. Recomenda-se, ainda, usar champôs neutros ou com óleo de jojoba ou Aloe Vera, pois acalmam a pele, diminuindo os sintomas de psoríase.

REMÉDIO CASEIRO PARA PSORÍASE NAS MÃOS E NAS UNHAS

Já um excelente remédio caseiro para o tratamento da psoríase nas mãos e unhas, consiste em passar diariamente, na área afetada, uma pomada manipulada com Aloe Vera a 50% todos os dias, antes de dormir. Ela possui ação anti-inflamatória e ajuda a combater os danos causados pela doença.

TRATAMENTO CASEIRO PARA PSORÍASE

Um excelente tratamento caseiro que ajuda a complementar os remédios indicados anteriormente, é aumentar o consumo de alimentos ricos em beta-caroteno como laranja, cenoura e abóbora, e os ricos em ômega 3 como o atum e o salmão, pois eles conseguem melhorar os sintomas da psoríase, diminuindo as suas lesões. Mas, além disso, recomenda-se evitar o consumo de alimentos ricos em cafeína como café, chá preto e chocolate, trocando-o por uma fruta ou sumo de frutas. Fonte:tuasaude

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF