Mistério sobre os ovos falsos finalmente é desvendado


Recentemente a notícia de que ovos falsos vindos do mercado chinês explodiu e viralizou nas redes sociais, todo mundo estava falando do assunto e se questionando se realmente estava comendo ovos de plástico, ovos falsos. A dúvida só aumentava por conta das promoções que estão em alta.

Não é difícil encontrar vendedores vendendo os ovos por um valor super agradável, com apenas 10 reais o comprador pode levar para casa nada mais nada menos que 30 ovos. Porém, muita quantidade por um valor pequeno acaba gerando dúvidas e com a notícia de que ovos falsos estão circulando no mercado brasileiro, a preocupação apareceu.

Mas hoje estamos aqui para extinguir todas as dúvidas e vamos direto ao ponto, a notícia na verdade não se passa de uma fake news que já existia antes, porém, não viralizou e só agora caiu na boca do povo. Tratava-se de dois vídeos em baixa definição que começaram a circular nos celulares, grupos de Whatsapp e no Facebook.

O primeiro mostrava vários funcionários acusados de estarem em uma fábrica de criação de ovos falso, só que na verdade eles faziam ovos de brinquedos para serem vendidos na Amazon e no eBay. O segundo vídeo mostrava uma mulher que aparentava ser da Arábia por conta de seu sotaque, fritando um ovo com aparência nada agradável.

Os dois vídeos traziam a informação de que a polícia chinesa teria desmontado uma fábrica que fazia ovos artificiais a partir de resíduos humanos não comestíveis e estariam vendendo para o Brasil. O programa Balanço Geral se propôs a desvendar o mistério e provou que tudo não se passou de uma notícia falsa.

Eles informaram que o Brasil é o maior exportador de ovos do mundo inteiro, mais de 40 bilhões são exportados por ano e afirmaram que todas as bandejas que possuírem o selo de fiscalização, vieram na verdade da “galinha”. Trouxeram uma luz para os brasileiros e disseram que não era preciso se preocupar com os ovos, o selo de fiscalização só e dado após uma avaliação federal detalhada para definir se os ovos estão realmente aptos a irem para o mercado.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF