Pastilhas desinfetantes para o vaso sanitário: como prepará-las em casa


cheiro ruim que sai do vaso sanitário é um problema muito comum, embora as causas possam ser provocadas por diferentes motivos. Por exemplo, os encaixes dos tubos do banheiro ou o tipo dos materiais que foram utilizados na realização do mesmo. Elementos muitas vezes subestimados, são os prováveis culpados por este problema, caso os silicones e vedantes utilizados não forem de qualidade: é a formação de fissuras que deixa passar o cheiro ruim.

Outras possíveis causas? O mau estado da vedação do sifão ou dos canos e a presença de pontos, nas fossas e na tubulação que leva ao esgoto, onde pode haver estagnação da água.

Como eliminar o cheiro ruim causado pelo vaso sanitário e deixar um cheirinho agradável por todo o banheiro? Esqueça os detergentes, perfumes e outros produtos químicos que normalmente encontramos nos supermercados: você pode fazê-lo sem grandes esforços com ingredientes caseiros!

Com alguns simples ingredientes, você pode preparar em casa eficazes pastilhas desinfetantes para o seu vaso sanitário. Uma solução 100% natural para perfumá-lo, limpar e desinfetar também todo o encanamento.

Além de respeitar o meio ambiente, estas pastilhas caseiras nos permitem economizar tempo e dinheiro, na hora de escolher detergentes que são frequentemente agressivos demais.

Vamos descobrir juntos, como prepará-las em casa >>

 

2) O que você precisa para prepará-las

Para preparar estas pastilhas desinfetantes para o vaso sanitário, muito ecológicas e econômicas, vamos precisar de apenas alguns simples ingredientes que, com certeza,estão  disponíveis na dispensa da sua casa. Serão necessários: uma xícara de bicarbonato de sódio (160 gr), 6 colheres de sopa de suco de limão (60 ml), 1 colher e meia de sopa de vinagre de vinho branco (15 ml), 1 colher e meia de sopa de água oxigenada e 2 colheres de óleo essencial de sua preferência (30ml aproximadamente).

 

 

1) O procedimento

 

 

Em uma tigela de plástico de tamanho médio, coloque o bicarbonato de sódio, eliminando os grumos, em seguida adicione o suco de limão e o vinagre de vinho branco. Misture tudo com um garfo ou uma colher, de modo que os ingredientes possam ser pressionados e compactados.

 

Neste ponto, é hora de adicionar a água oxigenada, derramando lentamente para evitar possíveis reações químicas. O último passo é adicionar o óleo essencial. Os melhores óleos essencias antibacterianos são os de: melaleuca, orégano, tomilho, capim-limão, toranja e cravo. O produto final pode ser colocado em um molde, onde ele deve ser deixado secar para ficar compacto.

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF