Quase ficou cega por fazer algo que todos nós fazemos sempre Leia e nunca mais volte a fazer!Compartilhe


O olho de uma mulher cresceu até ficar do tamanho de uma bola de golfe depois de ela assoar o nariz com muita força.

 

Os médicos disseram que se ela não tivesse tratado o ferimento, poderia ter ficado cega, pois a pressão acumulada no olho poderia danificar o nervo óptico.

 

563ce351d5fa0

 

A mulher de 32 anos de idade, cujo nome não foi revelado, chegou ao departamento de urgências do Hospital Universitário de “Leicester Royal Infirmary” com o grave problema no olho.

 

 

Ela disse aos médicos que tinha usado muita ‘força’ para assoar seu nariz quatro horas antes.

 

Imediatamente depois, a pálpebra direita inchou. O inchaço ficou progressivamente pior e tornou-se extremamente doloroso.

 

563ce359bc869

 

Após vários exames os médicos concluíram que a paciente tinha sofrido um enfisema orbital, inchaço que é causado quando o ar é forçado a entrar nos tecidos moles à volta do olho.

 

Em casos graves, a doença pode causar cegueira, já que a pressão pode acumular-se no olho, provocando uma perda de sangue no nervo óptico.

 

Exames revelaram que ela também teve uma fractura no osso do nariz. Os médicos disseram que não estava claro se o osso partido foi resultado da força que ela fez ao se assoar.

 

Como os testes mostraram que a visão da mulher não foi afectada e o nervo óptico não estava sendo comprimido, ela foi tratada com antibióticos.

 

Os médicos disseram que o inchaço geralmente passa durante um período de até duas semanas.

 

Fonte: Daily Mail

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF