RECEITA DE MASSA DE BOLO PROFISSIONAL


Introdução

Quando você quiser fazer uma bolo de aniversário, de casamento ou para festa em geral, é essa receita de massa de bolo profissional que você deve usar. O ramo da confeitaria é cheio de segredos e truques, mas que aos poucos a gente vai descobrindo e aprendendo cada dia mais. E hoje um dos grandes segredos da confeitaria que eu vou ensinar é: como fazer massa de bolo profissional que deixa o bolo fofinho, aerado e muito saboroso! Quando se fala a palavra “profissional”, muita gente deve achar que a receita leva ingredientes caros e sofisticados, mas isso é um engano, principalmente na confeitaria, onde se preza muito pela praticidade. E a receita de massa de bolo profissional é uma das mais simples e econômicas que você já viu, pois para fazer essa massa de bolo você vai precisar de apenas 3 ingredientes e seu bolo fica super fofo e perfeito para trabalhar. Você pode tranquilamente fazer seu bolo com essa massa e rechear com qualquer tipo de recheio e cobrir com as mais diversas coberturas, desde glacê até pasta americana. Sempre que alguém vê essa receita de massa de bolo profissional, a primeira pergunta é se ele não leva fermento, e a resposta é: Não! Mas eu vou explica; a massa de bolo profissional leva 8 ovos na sua composição que por si só fazem o efeito de fermento natural. Então não use farinha de trigo com fermento na hora de fazer a massa de bolo profissional. Outra coisa que me perguntam bastante é se a massa de bolo profissional fica com cheiro de ovo. Novamente a resposta é não, pois o tempo em que o ovo é batido na batedeira faz com que o bolo não fique com aquele cheiro de ovo, mas quem quiser pode retirar a película das gemas. Massa de Bolo Profissional.

Ingredientes

8 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (sem fermento)

1 e 1/2 xícaras (chá) açúcar peneirado

1 colher cha essencia de baunilha pra tirar cheiro do ovo

Modo de Preparo

Coloque todos os ovos na batedeira e bata por 7 minutos em velocidade alta.

DICA: Se desejar, retire a pele das gemas.

Após os 7 minutos, com a batedeira ainda ligada, vá adicionando o açúcar aos poucos.

Depois de ter colocado todo o açúcar, deixe bater por mais 10 minutos ainda em velocidade alta.

Desligue a batedeira e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando com a ajuda de um fouet (batedor de arame), delicadamente.

DICA: Mexa a massa sempre de baixo para cima, para não perder a leveza da massa.

Despeje a massa numa forma untada apenas no fundo e forrada com papel manteiga, também apenas no fundo.

Massa de Bolo Profissional

 

DICA: Faça um molde com a forma e recorte o papel manteiga no tamanho exato do fundo da sua forma. Não precisa untar e nem forrar as laterais da forma.

Depois é só levar para assar em forno preaquecido, 180ºC, por aproximadamente de 40 minutos.

Retire do forno e desenforme.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF