Receita de microondas: pão de queijo fofinho e delicioso em apenas 7 minutos


Pão de queijo é um dos alimentos mais tradicionais e universais, é bem difícil achar quem não gosta. Ele pode ser consumido a qualquer hora do dia, com recheio ou sem recheio. O único problema é que ele é preparado no forno convencional, o que dá um pouco de trabalho para fazer.

 

Agora, com essa receita de microondas, os problemas acabaram. Além de ser muito fácil de fazer, é rápido e até crianças podem preparar, com o auxílio de um adulto. Por ser uma receita prática ela pode ser preparada a qualquer momento, tendo um pão de queijo quentinho sempre que quiser.

Se você for comer com mais pessoas ou quiser fazer em maior quantidade para comer mais tarde dobre os ingredientes. O pão de queijo pode ser esquentado para comer a hora que quiser.

 

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de óleo

1 colher (chá) de sal

200 g de polvilho azedo

1 ovo

1 xícara (chá) de queijo minas ralado

Modo de preparo

Em uma vasilha misture bem o leite, o óleo e o sal e leve ao microondas por 3 minutos. Retire a vasilha do microondas e misture o polvilho, deixando o mais homogêneo que puder.

 

Depois, acrescente o ovo e o queijo, misturando até ficar firme. Faça bolinhas e leve ao microondas por mais 7 minutos e está pronto. Ao todo sua receita vai levar 10 minutos.

 

Aproveite para consumir os pães de queijo quentinhos sempre que quiser, com requeijão, manteiga, ou qualquer outro recheio que desejar. Faça as bolinhas do tamanho que quiser, e surpreenda a família e amigos com a rapidez do preparo.

 

Se antes era sinônimo de comida mineira, o pão de queijo hoje em dia está espalhado por todo o país e já é um dos quitutes mais consumidos pelos brasileiros. Infelizmente, no entanto, o pão de queijo é tão saboroso quanto calórico, e apenas algumas unidades da iguaria já são mais do que suficientes para atrapalhar a dieta.

 

É claro que isso não significa que você deva riscar para sempre o pão de queijo do seu cardápio: o segredo é somar as calorias ao longo do dia e fazer trocas inteligentes. Ou seja, se vai comer o pão de queijo, que tal comer um pouco menos no jantar? Ou que tal só comer o pão sem tomar refrigerante?

 

Confira então quais são as calorias do pão de queijo para poder ter um melhor controle da sua ingestão diária e assim evitar exageros na dieta.

 

Valor Nutricional do Pão de Queijo

Rico em gordura, o pão de queijo é também um campeão no quesito calorias e carboidratos. Veja abaixo alguns dos principais nutrientes do pão de queijo comercial (porção de 6 pãezinhos pequenos, ou 100g):

 

Carboidratos: 18 g

Proteínas: 9,2 g

Gorduras totais: 13,8 g

Gordura trans: 0,6 g

Sódio: 622 mg

 

Além do alto teor de gordura do pão de queijo, é importante notar também a grande concentração de sódio, que na porção de 100g corresponde a 26% das necessidades diárias.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF