Receitas de Pavê de abacaxi para sua sobremesa. Delicioso


Introdução

O pavê de abacaxi é uma das melhores sobremesas que você pode preparar, ela combina perfeitamente para festas, almoço em família e etc. O mais legal é que existem diversas combinações desta receita cada uma mais deliciosa do que a outra.

 

Além disso, o preparo deste tipo de doce é muito simples e você pode fazer sem muito esforço, ficou interessado? Observe aqui algumas receitas.

 

Conheça duas receitas de Pavê de abacaxi

Ingredientes

Selecionamos para você duas receitas de pavê esses dois docinhos são deliciosos, observe abaixo como fazer.

 

Pavê de abacaxi e coco

Essa é uma das melhores receitas, ela é deliciosa e muito fácil de fazer, além de ser uma ótima sobremesa para o almoço de final de semana com a família.

 

Tempo de preparo: 40 minutos para preparar e 2 horas na geladeira

Quantidade de porções: rende em média 10 porções

 Ingredientes necessários:

 

1 pacote de biscoitos maisena

2 xícaras com abacaxi cortado em cubos pequenos

1 pacote de coco ralado e pequenos pedaços de abacaxi para fazer a decoração.

Ingredientes para fazer o creme:

 

2 gemas de ovo

Meia xícara de coco ralado

1 caixa de leite condensado

200 ml de leite de coco

2 colheres de maisena

Modo de Preparo

Como preparar o pavê

 

Misture a maisena com o leite de coco em uma panela para dissolver, logo após adicione o leite, adicione também o leite condensado, as gemas peneiradas e o coco.

 

Leve todos os ingredientes ao fogo, fique mexendo até engrossar. Logo após retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida coloque a mistura em recipiente médio, vá fazendo camadas de biscoitos, creme e abacaxi.

 

Vá criando as camadas até todos os ingredientes terminarem em creme. Logo após decore o pavê com coco, pedaços de abacaxi e leve para a geladeira e deixe por 2 horas antes logo após estará pronto e você pode servir. Observe a outra receita abaixo.

 

Pavê com coco, canela e abacaxi

Essa saborosa sobremesa possui camadas de biscoitos, calda de abacaxi, e creme. Se você quiser pode cortar da maneira que quiser o abacaxi para fazer a cobertura do pavê, mas a recomendação é cortar em rodelas.

 

 

Ingredientes para o preparo do pavê

 

2 colheres de farinha de trigo

2 gemas de ovos

1 caixa de 200 ml de creme de leite

1 garrafa de 400 ml de leite de coco

1 colher de canela em pó

1 xícara de açúcar

1 caixa de calda de abacaxi

Biscoito champagne

Suco de limão

Como preparar o pavê

 

Primeiramente você precisa usar os biscoitos para forrar o recipiente, e coloque também calda do abacaxi misturada com suco do limão. Depois disso, corte o abacaxi em pequenos pedaços, logo após coloque em uma panela o coco ralado, a canela e o açúcar e leve para o fogo.

 

Após retirar do fogo  coloque a mistura pronta sobre os biscoitos. Depois leve ao fogo o creme de leite, o leite de coco, a farinha de trigo e as gemas, fique mexendo até ficar grossa.

 

Para finalizar coloque esse creme sobre o doce de abacaxi, polvilhe com coco ralado, canela e leve para geladeira e deixe por algumas horas.

 

Conclusão

 

Essas apenas duas receitas de Pavê de abacaxi que você pode fazer na sua casa, mas além delas existem outras receitas como pavê com doce de abacaxi, pavê com biscoitos de maisena e abacaxi, pavê de abacaxi com baunilha e entre outros.

 

Uma curiosidade: você sabia que o pavê é um tipo de sobremesa que tem origem francesa? Mesmo sendo de outro país esse docinho saboroso sempre esteve presente na mesa dos brasileiros.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF